[ editar artigo]

Solução do caos!

Solução do caos!

Esperança no Amor. 

 

Dias sombrios,  de incertezas, solidão, abandono, desrespeito, injustiça, fome, desespero, resumindo um verdadeiro caos, um caos dentro dentro das nossas  casas, nas nossas cidades, nos nossos estados, no nosso país e no mundo. Mas onde dói mais é perceber que esse caos está dentro de nós! Estar tudo fora do lugar, o trem saiu dos trilhos, ninguém parece ter mais o controle de nada, o passado virou simplesmente passado ou saudade, o futuro é incerto e o presente é conturbado, fruto de uma verdadeira desordem, governamental e pessoal. Só queremos encontrar o culpado ou pelo menos o antídoto para tudo isso! Difícil e exaustivo estar sendo essa tarefa, afinal, de onde virá nosso socorro? O mundo está gritando, agonizando, o medo já paralisou tudo e todos, os idosos não podem abraçar seus entres queridos, os adultos não podem trazer o alimento para suas casas, jovens perderam o direito da boa educação escolar e crianças o direito de serem crianças, de brincarem ao ar livre. Sim, parece que alguns dos cavaleiros do Apocalipse já estão aqui. 

Mas…. Ainda bem que existe o MAS, pois o mas é que existe a ESPERANÇA, a nossa esperança e expectativa no Reino de Deus, a esperança que seremos salvos, adotados e resgatados para vivermos na eternidade ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Yeshua  Hamashia! Aquele que se entregou para a morte de cruz para nos lavar com o Seu Santo sangue e nos purificar dos nossos pecados, e nos fazer filhos de Deus, herdeiros, não por merecimento, mas por legitimação através do seu AMOR!  

Ahh seu amor, seu amor é consumidor, constrangedor, avassalador, furioso, é delicado, é leve, é agradável, é doce, é incomparável, é ardente, é puro, é suave, o amor é exatamente o que precisa ser! O Amor é MAGNÍFICO! O amor é cura, é acolhimento, é misericórdia, é doação, é serviço, é compromisso, o amor simplesmente é! 

Se entendemos que o amor é tudo isso e ainda mais, mais porque ainda não conhecemos a plenitude do amor em sua totalidade, podemos dizer que a solução para o caos é o amor? Sim, a solução é o amor, o amor que se compromete com o outro, que se preocupa com as feridas do outro, com a dispensa do outro, com os sentimentos do outro! A solução é o amor, o amor que se doa, que serve! A solução é o Amor, o amor que nos faz gastar nosso tempo para entendermos e estarmos sensíveis ao Espírito! Buscar entender qual o tempo, se é tempo de chorar e chorar com o outro, tendo palavras de consolação e esperança! Se é tempo de nos alegrar e trazer o outro para compartilhar da alegria que inunda nossos corações! Deus em sua plenitude desde o princípio nunca esteve só, sempre foi Deus, o Filho e o Espírito e nos criou para vivermos juntos esse lindo casamento! Para juntos governarmosa terra, para juntos fazermos coisas extraordinárias, para chorarmos juntos, para Ele contar com nós e nós contarmos com ele, não que Ele precise de nós, mas porque Ele nos ama ao ponto de desejar que conheçamos o que está no seu íntimo, seus pensamentos e planos. Loucura imaginar que Deus, o Todo Poderoso, o Criador dos céus e da Terra é um Deus tão sensível e carinhoso! Imaginar Ele como um Pai chega a ser engraçado né, mas sabe o que é mais impressionante? É que Ele é Todo Poderoso, Ele é o criador dos céus e da Terra e Ele é seu, meu, nosso Pai, nosso Aba, e ainda mais, faz questão da nossa atenção e presença! Faz questão de que participemos de tudo que está fazendo e digo mais, faz questão que cada filho tenha sua própria voz, faz questão que todos de sua enorme família faça parte, cada um com seu dom e vocação! Ele faz questão de mim e de você! "Quão amoroso Ele é!"  

Então para finalizar, precisamos lembrar e acreditar que mesmo nesses dias sombrios, de caos, desordem, onde o amor de muitos estão se esfriando, existe uma solução, o AMOR. Nosso Pai Celestial estar conosco, nos encorajamento através do seus ensinamentos, mandamentos e principalmente através da sua Palavra, que somos filhos e que devemos tomar posse disso! Que possamos nos unir como irmãos para representar o Reino de nosso Pai, que quando o medo bater e nos tentar paralisar, o outro possa estar sensível e nos envolver com o amor que nos colocar novamente em movimento! Que o sangue de Cristo derramado sobre nós esteja correndo sobre as veias da comunhão que existe em nós, para que possamos combater o bom combate e render honras e glórias ao Senhor nosso Deus, Todo Poderoso! 

Minha oração é para que possamos experimentar a plenitude do Seu amor, o amor que lança fora todo medo, o medo de nos expor, o medo de nos ferir, da rejeição, da vergonha, dos julgamentos. Que possamos amar através do amor Dele, que nos amou primeiro! Minha oração é literalmente:

 1 João 4:7

Amados, continuemos a amar uns aos outros, pois o amor vem de Deus. Quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Deus mostrou quanto nos amou ao enviar seu único Filho ao mundo para que, por meio dele, tenhamos vida.

É nisto que consiste o amor: não em que tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício para o perdão de nossos pecados.

Amados, visto que Deus tanto nos amou, certamente devemos amar uns aos outros.

Ninguém jamais viu a Deus. Mas, se amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e seu amor chega, em nós, à expressão plena.

Deus nos deu seu Espírito como prova de que permanecemos nele, e ele em nós.

Além disso, vimos com os próprios olhos e agora testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.

Aquele que declara que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.

Sabemos quanto Deus nos ama e confiamos em seu amor. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

À medida que permanecemos em Deus, nosso amor se torna mais perfeito. Assim, teremos confiança no dia do julgamento, pois vivemos como Jesus viveu neste mundo.

Esse amor não tem medo, pois o perfeito amor afasta todo medo. Se temos medo, é porque tememos o castigo, e isso mostra que ainda não experimentamos plenamente o amor.

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Se alguém afirma: “Amo a Deus”, mas odeia seu irmão, é mentiroso, pois se não amamos nosso irmão, a quem vemos, como amaremos a Deus, a quem não vemos?

Ele nos deu este mandamento: quem ama a Deus, ame também seus irmãos. 

 

MOB Collab
Ler conteúdo completo
Indicados para você